contato@jantaliavaladares.com.br
+55 (61) 3225-9887

Como Atuamos

Proteção dos interesses e geração de valor para os negócios dos clientes

Jantalia & Valadares Advogados (JVA) é uma banca que atua de forma integrada e ágil, oferecendo serviços nos âmbitos consultivo e contencioso, de acordo com os mais rigorosos padrões éticos.

No plano consultivo, a banca se dedica à concepção e à análise de soluções jurídicas para estruturar e modelar negócios de forma segura e eficaz. No âmbito contencioso, o escritório representa seus clientes em esferas administrativas, judiciais e arbitrais, com vistas a preservar os interesses dos seus representados e, sempre que necessário, recuperar seus ativos.

O conhecimento e a experiência dos advogados de JVA podem ser diretamente aplicados pelas diferentes unidades, negócios e pessoas que atendem, reforçando o compromisso da banca com as necessidade de seus clientes.

Clique aqui para baixar o folder institucional do escritório.

Consultoria e Assessoramento Jurídicos

Consultoria Jurídica: Aconselhamento para a tomada de decisões juridicamente consistentes com identificação de fatores de riscos e apresentação de soluções para sua prevenção ou mitigação. A atividade consultiva se materializa na forma de pareceres, legal opinions, relatórios, pesquisas, palestras e treinamentos.

Assessoramento Jurídico: Participação nos processos de trabalho e de decisão, atuando tanto na formatação de estruturas societárias, modelos de negócios, operações e contratos, como também na busca de atos de consentimento de órgãos ou entidades do Poder Público, como autorizações para constituição, funcionamento e para a atuação em segmentos ou operações específicas.

Contencioso Administrativo

No âmbito administrativo, a equipe de JVA atua na defesa de direitos e interesses dos seus clientes em processos sancionadores e outros procedimentos de natureza investigatória perante órgãos de supervisão e de julgamento.

A banca representa clientes perante o Banco Central do Brasil (BCB), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Superintendência de Seguros Privados (Susep), o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), o Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN), o Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados (CRSNSP) e as entidades de autorregulação do mercado financeiro e de capitais, como a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e a BSM – Supervisão de Mercados.

Os sócios de JVA têm experiência na negociação e na celebração de termos de compromisso, acordos administrativos em processo de supervisão e acordos de leniência com autoridades administrativas.

Contencioso Judicial

No âmbito judicial, a equipe de JVA atua perante todas as instâncias do Poder Judiciário na defesa dos direitos, interesses e negócios de seus clientes, conduzindo com absoluto zelo e dedicação causas de variados portes.

Os sócios do escritório acumulam longa experiência em litígios sobre matérias jurídicas complexas e com ampla repercussão econômica e financeira. Suas trajetórias profissionais e formações lhes permitem atuar na criação de teses, na definição de estratégias processuais e no patrocínio dos interesses de seus clientes perante todas as instâncias do Judiciário.

A localização estratégica do escritório em Brasília (DF) confere a JVA um grande diferencial na sua atuação contenciosa: a representação dedicada e intensiva de seus clientes em processos nos Tribunais Superiores.

A banca desenvolve teses e estratégias processuais sob medida para recursos especiais e extraordinários, incidentes de resolução de demandas repetitivas e de assunção de competência. Além disso, representa clientes interessados em ingressar em processos na condição de amicus curiae.